SUSPENSÃO DO MEU MANDATO POR 30 DIAS? SEM CABIMENTO!

"Demonstra-se, mais uma vez, que a perseguição contra a direita não cessa, sobretudo quando tratamos de pautas nobres como a defesa da anistia humanitária e o fim do foro privilegiado. A obstrução é instrumento legítimo e coberto pela imunidade parlamentar."
19 de setembro de 2025

Ainda não fui notificado oficialmente de qualquer decisão do corregedor da Câmara, deputado Diego Coronel, porém a se confirmar o noticiado na imprensa, recebo a notícia de um pedido de suspensão do meu mandato com indignação e até mesmo incredulidade.

Demonstra-se, mais uma vez, que a perseguição contra a direita não cessa, sobretudo quando tratamos de pautas nobres como a defesa da anistia humanitária e o fim do foro privilegiado. A obstrução é instrumento legítimo e coberto pela imunidade parlamentar.

Parlamentares de esquerda já obstruíram por diversas vezes os trabalhos da Casa, às vezes até mesmo com violência – diferentemente de nós, da oposição, que agimos pacificamente – e nunca houve uma punição sequer à esquerda.

Vou defender cada um dos meus 256.913 eleitores durante as reuniões do Conselho de Ética que tratarão do tema. Estou convicto de que os deputados membros chegarão à única conclusão possível em uma democracia: a rejeição da sugestão e o arquivamento de uma representação tão injusta.

Minha participação na política nunca foi para conquistar um cargo ou para obter quaisquer benefícios pessoais. Pelo contrário: sempre foi para cumprir com a missão de defender a liberdade e um Rio Grande do Sul e um Brasil melhores para todos.

Batalharei até o fim na defesa dos meus valores. Meus eleitores gaúchos e quem me acompanha em todo o Brasil verão, no combate à injustiça que promovem contra mim, o mesmo empenho que tenho no combate à injustiça que fazem contra outros.

Contem comigo, fiquem firmes e vamos em frente. Até o final.

Deus conosco!

Mais notícias

notícias
Além de ocupar a segunda posição no ranking geral de financiamento coletivo em todo o país, Marcel é o líder absoluto entre todos os candidatos ao Senado. O resultado reflete a confiança dos eleitores no projeto defendido por Marcel e reforça o engajamento de seus apoiadores, demonstrando a força da mobilização popular em uma campanha baseada em doações individuais e voluntárias, sem uso de recursos públicos.
notícias
"A escolha de Ricardo Jobim reforça nosso compromisso de reunir pessoas de confiança, alinhadas às pautas que defendemos e comprometidas com aquilo que os eleitores esperam de nós nas eleições deste ano. Além de sua reconhecida qualificação técnica como advogado, Ricardo também é empreendedor e conhece de perto os dramas e os desafios enfrentados por quem produz, investe e gera empregos na economia gaúcha e brasileira. Ao lado de Sérgio Turra, forma um baita time que entra em campo para ajudar a construir esse projeto”, afirmou Marcel.