Para Marcel van Hattem, iluminação na orla da praia Costa Doce fará a diferença no dia a dia do cidadão de Arambaré

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) parabenizou o prefeito Jardel Cardoso e a equipe da prefeitura de Arambaré/RS pela qualidade do projeto que apresentaram com o objetivo de solicitar recursos do Orçamento Geral da União.
5 de março de 2024


Dentre 120 projetos protocolados no gabinete do parlamentar, Arambaré ficou entre os quatro municípios selecionados para receber recursos orçamentários.

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) parabenizou o prefeito Jardel Cardoso e a equipe da prefeitura de Arambaré/RS pela qualidade do projeto que apresentaram com o objetivo de solicitar recursos do Orçamento Geral da União. O pleito foi um dos quatro selecionados dentre 120 projetos protocolados no processo seletivo que o parlamentar do NOVO promoveu em 2023. “Esse é um projeto que qualifica a administração pública. Isso é acreditar que o dinheiro do pagador de impostos – o dinheiro de vocês – precisa ser bem aplicado em projetos que sejam exequíveis, que possam ser executados com probidade e que tragam diferença para o dia a dia do cidadão”, afirmou. 

Diferentemente de todos os parlamentares no Congresso Nacional, Marcel van Hattem, realiza anualmente uma seleção apurada por projetos e não apenas por um ofício formal de prefeituras, lideranças locais e entidades, como é de costume. A prática comum é que o solicitante só envie um projeto após um deputado ou senador se comprometer em enviar o recurso orçamentário. Para Hattem, a realização de um processo transparente e criterioso muda o fluxo habitual, permitindo a seleção prévia dos melhores projetos, baseando-se em parâmetros técnicos, de impacto social e de viabilidade. 

“Em nosso gabinete, nós tivemos um trabalho enorme de avaliar cada um desses 120 projetos e verificar quais eram os quatro que melhor estavam feitos, que melhor serviriam à comunidade local e que melhor seriam executados pela prefeitura, com base no histórico que a administração municipal tem de entregar obras em um processo de execução 100% correto. Nós fizemos questão de premiar os melhores projetos e Arambaré foi um dos quatro selecionados”, destacou.

Marcel destinou R$ 250 mil para finalizar a segunda etapa da iluminação na praia da Costa Doce e presenciou a sua inauguração em uma cerimônia realizada pela prefeitura na última sexta-feira (01). “Talvez ninguém aqui esteja mais agradecido do que eu e o meu time na Câmara dos Deputados por ver esta obra sendo entregue. É realmente gratificante. Essa obra não é apenas uma conquista real para Arambaré, é um exemplo para aqueles municípios que não puderam ser contemplados ano passado. Certamente irão reavaliar o que entregaram para o ano seguinte”, afirmou o deputado em sua primeira visita à cidade. 

O evento de inauguração contou com a presença da comunidade e de autoridades locais. “Ver a população reunida, aplaudindo o prefeito, os secretários, os vereadores, os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar da cidade, não me faz ter só esperança em um país melhor, mais do que isso: me faz ter a certeza de que o Brasil realmente é das pessoas decentes e de bem, como as de Arambaré”, finalizou Marcel van Hattem. A iluminação da orla irá aumentar a segurança pública e proporcionar mais turismo na região.

Mais notícias