Todas as notícias listadas.

notícias
“Esse é um tema que realmente tem nos preocupado: a questão da prioridade. Nós falamos na reunião de Estrela sobre a falta de prioridade, por exemplo, na construção das casas, que, aliás, tem demorado muito tempo. O governo do Estado informou que foram investidos R$ 250 milhões em residências, mas perto de mais de R$ 9 bilhões do Funrigs, é um valor bastante modesto, sendo que uma das maiores prioridades para o povo é residência. Nosso compromisso é com as prioridades. E, para apontar soluções, precisamos conhecer de perto a realidade da região. Uma das maiores demandas da população do Vale do Caí é justamente por obras estruturantes e sistemas de defesa”, afirmou o deputado Marcel van Hattem, coordenador da Comissão Externa.
notícias
“O governo federal prevê entregar 22 mil moradias no total pelo programa compra assistida no estado, mas foram entregues até o momento 5.733, em torno de uma casa para cada quatro prometidas. Já o governo estadual anunciou 3.210 moradias, mas entregou apenas 520 temporárias. Tem coisa que não está acontecendo e é por isso que nós estamos aqui. Enquanto isso, vemos gastos absolutamente fora das prioridades da população. Me revolta ver o povo ainda sem casa enquanto o dinheiro vai para outras áreas que não são urgentes”
notícias
Marcel apresentou notícia-crime contra os delegados Fábio Alvarez Shor, Marco Bontempo e Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira, acusando-os de terem instaurado, de forma indevida, o inquérito policial nº 2024.0093721 contra o deputado gaúcho, com base em dados sabidamente falsos. Segundo Van Hattem, os três sabiam da inexistência da viagem de Filipe Martins, mas mesmo assim sustentaram relatórios e representações que levaram à investigação.
notícias
“Enquanto a maioria dos países da América Latina entende que facilitar a entrada de turistas fortalece a economia, o governo Lula insiste em adotar uma postura ideológica seguida apenas por Cuba, Venezuela e Bolívia. A Comissão de Relações Exteriores mostrou que não admite qualquer medida de retrocesso ao turismo nacional, buscando sempre garantir maior liberdade e competitividade ao Brasil.”