Marcel van Hattem visita o Hospital Virvi Ramos em Caxias do Sul e destina recursos emergenciais para auxiliar no atendimento da maternidade

“O recurso irá atender uma maternidade que será fundamental para toda a região da Serra Gaúcha atingida pelas enchentes. Vários hospitais não terão mais condições de atender mães e bebês, por estarem alagados e destruídos”, disse Marcel. 
10 de maio de 2024

O hospital receberá uma autoclave e uma secadora de instrumentos de recursos destinados por Marcel van Hattem para auxiliar no atendimento das vítimas das enchentes na região

Ao pousar no aeroporto de Caxias do Sul, na madrugada desta quinta-feira (9/5), o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) aproveitou para visitar o Hospital Virvi Ramos e tratar de uma emenda parlamentar destinada à maternidade que estava sendo reformada no hospital. Uma autoclave e uma secadora de instrumentos serão objetos do recurso, no valor de R$ 630 mil reais, para auxiliar nas atividades do novo centro obstétrico.

“Autoclaves são equipamentos que precisam de backup. O que temos atualmente não estava funcionando. Agora teremos a oportunidade de ter um segundo equipamento para não ficarmos refém, no caso de manutenção. Muito obrigada, deputado, por seu empenho, olhar e processo de lisura e de licenciamento dos hospitais e dos recursos que são muito significativos para  todas as regiões”, agradeceu Cleciane Doncatto Simsen, uma das diretoras do hospital.

O parlamentar suspendeu o processo seletivo para destinar recursos de emendas individuais em 2024, passando todos os cadastrados para o processo de 2025, com o objetivo de priorizar as demandas advindas da catástrofe no Rio Grande do Sul. 

“O recurso irá atender uma maternidade que será fundamental para toda a região da Serra Gaúcha atingida pelas enchentes. Vários hospitais não terão mais condições de atender mães e bebês, por estarem alagados e destruídos. O hospital Virvi, pela qualidade da administração garantiu, já farão a aquisição desse material de pronto com outros recursos, para não precisar esperar o processo de liberação dos recursos deste ano”, disse Marcel. 

O gerente administrativo do Hospital, Geraldo Rocha Freitas, também agradeceu o parlamentar. “Esses recursos serão um alento nesse momento de muita tristeza. Dá uma segurança para nós, de Caixas do Sul e região, pois teremos em breve uma estrutura para atender os novos nascimentos, os partos e bebês recém nascidos. Será uma UTI Neonatal de 10 leitos. No  meio dessa tragédia, temos uma expectativa de atender mais gente , em razão da suspensão de outros serviços na região. Vai servir para o momento de extrema urgência e servirá também para o futuro”.

Mais notícias