Marcel van Hattem defende união dos partidos de direita no RS durante encontro com Michelle Bolsonaro

E eu tenho dito para todo mundo que está aqui, que nós temos que buscar os demais partidos que querem no Estado uma direita unida de verdade. Progressistas, republicanos, União Brasil, Podemos, todos os demais partidos, porque nós precisamos vencer e vencer juntos, aqui e em Brasília”
25 de outubro de 2025

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou neste sábado do Encontro do PL Mulher, em Soledade (RS), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente estadual do PL, Giovani Cherini, e dos deputados federais Zucco e Sanderson.

Em seu discurso, Marcel elogiou a disposição e a força de Michelle Bolsonaro, com quem dividiu o voo de Brasília até São Paulo antes do evento. “A simpatia dessa mulher, a força dela. Estou falando de quatro e meia da manhã, e ela lá, sorrindo, fazendo fotos com todo mundo. Michelle é um exemplo de coragem e lealdade e, mesmo com uma prisão injusta, Bolsonaro segue firme, porque conta com o apoio de uma grande mulher ao seu lado, afirmou.

Marcel também defendeu a ampliação do diálogo entre os partidos de direita no Estado. “E eu tenho dito para todo mundo que está aqui, que nós temos que buscar os demais partidos que querem no Estado uma direita unida de verdade. Progressistas, republicanos, União Brasil, Podemos, todos os demais partidos, porque nós precisamos vencer e vencer juntos, aqui e em Brasília”, declarou o parlamentar, sob aplausos do público.

Encerrando sua fala, o deputado Marcel van Hattem reforçou o compromisso com o reequilíbrio entre os Poderes e com a união das forças de direita no Estado. Ele destacou que o NOVO e o PL estarão juntos nas eleições de 2026, com Zucco como candidato ao governo do Rio Grande do Sul e Marcel e Sanderson concorrendo ao Senado.

Mais notícias

notícias
“A conduta atribuída ao Ministro Alexandre de Moraes revela uma sequência de pressões diretas e reiteradas sobre autoridade administrativa autônoma (Presidente do Banco Central do Brasil) em favor de interesses privados da instituição financeira Banco Master, então sob investigação por fraudes sistêmicas, comportamento que extrapola a esfera de atuação jurisdicional e adentra em terreno de interferência indevida em competência técnica de outro órgão constitucionalmente independente.”
notícias
“Este edital reforça nosso compromisso com a transparência na destinação de recursos públicos, convidando prefeituras e entidades a apresentarem suas propostas de forma igualitária. Queremos apoiar projetos que realmente façam diferença para o desenvolvimento regional, garantindo que o dinheiro do contribuinte seja aplicado onde gera impacto real e benefícios duradouros”