Marcel van Hattem defende união dos partidos de direita no RS durante encontro com Michelle Bolsonaro

E eu tenho dito para todo mundo que está aqui, que nós temos que buscar os demais partidos que querem no Estado uma direita unida de verdade. Progressistas, republicanos, União Brasil, Podemos, todos os demais partidos, porque nós precisamos vencer e vencer juntos, aqui e em Brasília”
25 de outubro de 2025

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) participou neste sábado do Encontro do PL Mulher, em Soledade (RS), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente estadual do PL, Giovani Cherini, e dos deputados federais Zucco e Sanderson.

Em seu discurso, Marcel elogiou a disposição e a força de Michelle Bolsonaro, com quem dividiu o voo de Brasília até São Paulo antes do evento. “A simpatia dessa mulher, a força dela. Estou falando de quatro e meia da manhã, e ela lá, sorrindo, fazendo fotos com todo mundo. Michelle é um exemplo de coragem e lealdade e, mesmo com uma prisão injusta, Bolsonaro segue firme, porque conta com o apoio de uma grande mulher ao seu lado, afirmou.

Marcel também defendeu a ampliação do diálogo entre os partidos de direita no Estado. “E eu tenho dito para todo mundo que está aqui, que nós temos que buscar os demais partidos que querem no Estado uma direita unida de verdade. Progressistas, republicanos, União Brasil, Podemos, todos os demais partidos, porque nós precisamos vencer e vencer juntos, aqui e em Brasília”, declarou o parlamentar, sob aplausos do público.

Encerrando sua fala, o deputado Marcel van Hattem reforçou o compromisso com o reequilíbrio entre os Poderes e com a união das forças de direita no Estado. Ele destacou que o NOVO e o PL estarão juntos nas eleições de 2026, com Zucco como candidato ao governo do Rio Grande do Sul e Marcel e Sanderson concorrendo ao Senado.

Mais notícias

notícias
“O governo federal prevê entregar 22 mil moradias no total pelo programa compra assistida no estado, mas foram entregues até o momento 5.733, em torno de uma casa para cada quatro prometidas. Já o governo estadual anunciou 3.210 moradias, mas entregou apenas 520 temporárias. Tem coisa que não está acontecendo e é por isso que nós estamos aqui. Enquanto isso, vemos gastos absolutamente fora das prioridades da população. Me revolta ver o povo ainda sem casa enquanto o dinheiro vai para outras áreas que não são urgentes”
notícias
Marcel apresentou notícia-crime contra os delegados Fábio Alvarez Shor, Marco Bontempo e Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira, acusando-os de terem instaurado, de forma indevida, o inquérito policial nº 2024.0093721 contra o deputado gaúcho, com base em dados sabidamente falsos. Segundo Van Hattem, os três sabiam da inexistência da viagem de Filipe Martins, mas mesmo assim sustentaram relatórios e representações que levaram à investigação.