Israel irá enviar purificadores de água para o Rio Grande do Sul

Marcel van Hattem conseguiu o apoio internacional após reunião com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine.
9 de maio de 2024

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, para solicitar apoio internacional às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). O encontro aconteceu na Embaixada em Brasília, na noite desta quarta-feira (8/5). Na ocasião, o embaixador demonstrou solidariedade e informou que irá enviar purificadores de água para o RS.

“Nós, como estado de Israel, iremos doar purificadores de água. São máquinas que podem transformar a água das ruas e das enchentes, purificando, para que tenham qualidade e seja possível beber. É uma tecnologia avançada, simples e prática. Dessa forma, poderemos aliviar um pouco o sofrimento das pessoas. Então isso é outro tipo de solidariedade que podemos oferecer para a população do Rio Grande do Sul. Que possamos no futuro ter menos desafios dessa grandiosidade”, afirmou o embaixador.

Membro do grupo de amizade Brasil-Israel, o deputado agradeceu o envio do material, destacando a parceria entre a Embaixada de Israel e a Câmara dos Deputados. “Quando aconteceu o ataque terrorista em Israel, imediatamente falei com o embaixador e demonstramos toda a nossa solidariedade e apoio em virtude do massacre desumano que aconteceu por lá. Agora, Zonshine estende prontamente o braço de Israel para o Rio Grande do Sul, manifestando a sua solidariedade na situação trágica em que vivem os gaúchos hoje. O que mais precisamos agora é água para beber. A ajuda de Israel vem em um momento de grande valia. Muito obrigado, em nome do povo gaúcho”, disse Marcel van Hattem.

Mais notícias

notícias
“Esse é um tema que realmente tem nos preocupado: a questão da prioridade. Nós falamos na reunião de Estrela sobre a falta de prioridade, por exemplo, na construção das casas, que, aliás, tem demorado muito tempo. O governo do Estado informou que foram investidos R$ 250 milhões em residências, mas perto de mais de R$ 9 bilhões do Funrigs, é um valor bastante modesto, sendo que uma das maiores prioridades para o povo é residência. Nosso compromisso é com as prioridades. E, para apontar soluções, precisamos conhecer de perto a realidade da região. Uma das maiores demandas da população do Vale do Caí é justamente por obras estruturantes e sistemas de defesa”, afirmou o deputado Marcel van Hattem, coordenador da Comissão Externa.