Comissão Externa sobre Enchentes do RS da Câmara Federal convoca reunião emergencial na Assembleia Legislativa gaúcha

Autoridades avaliarão soluções para amenizar a destruição gerada pelas enchentes em mais de 130 municípios gaúchos.
2 de maio de 2024

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), coordenador presidente da Comissão Externa destinada a apurar e acompanhar os danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, juntamente com o relator da comissão, deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), está convocando os membros da comissão, Defesa Civil e todas as autoridades estaduais e federais de todos os Poderes, para uma reunião emergencial propor soluções e amenizar os danos ocasionados pelas enchentes no Estado. 

A reunião vai acontecer, em conjunto com a bancada gaúcha, coordenada pelo deputado federal Marcon (PT/RS), de forma híbrida (presencial e online), amanhã, sexta-feira (03/05), a partir das 9h, na sala Salzano Viera da Cunha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

Mais notícias

notícias
"O que a população ouviu hoje é que a principal obra de proteção da cidade poderá levar mais seis anos para ficar pronta. Isso é algo que precisa nos preocupar e mobilizar. Nosso trabalho é fiscalizar, cobrar e buscar alternativas para acelerar aquilo que é urgente para quem ainda convive diariamente com o medo de uma nova enchente", afirmou Van Hattem.
notícias
“Em Brasília, infelizmente, muitas vezes primeiro se garante o recurso para depois aparecer um projeto. Aqui no Hospital São Lucas é diferente: existe seriedade, planejamento e compromisso com a vida. Por isso tenho tranquilidade em destinar recursos que chegam na ponta, salvam vidas e fazem a diferença para milhares de gaúchos atendidos pelo SUS. Hoje, sinceramente, quem merece os parabéns é esta instituição e todos os profissionais que dedicam a vida ao próximo”, afirmou Marcel.