Comissão Externa sobre Enchentes do RS da Câmara Federal convoca reunião emergencial na Assembleia Legislativa gaúcha

Autoridades avaliarão soluções para amenizar a destruição gerada pelas enchentes em mais de 130 municípios gaúchos.
2 de maio de 2024

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), coordenador presidente da Comissão Externa destinada a apurar e acompanhar os danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, juntamente com o relator da comissão, deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS), está convocando os membros da comissão, Defesa Civil e todas as autoridades estaduais e federais de todos os Poderes, para uma reunião emergencial propor soluções e amenizar os danos ocasionados pelas enchentes no Estado. 

A reunião vai acontecer, em conjunto com a bancada gaúcha, coordenada pelo deputado federal Marcon (PT/RS), de forma híbrida (presencial e online), amanhã, sexta-feira (03/05), a partir das 9h, na sala Salzano Viera da Cunha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. 

Mais notícias

notícias
“Esse é um tema que realmente tem nos preocupado: a questão da prioridade. Nós falamos na reunião de Estrela sobre a falta de prioridade, por exemplo, na construção das casas, que, aliás, tem demorado muito tempo. O governo do Estado informou que foram investidos R$ 250 milhões em residências, mas perto de mais de R$ 9 bilhões do Funrigs, é um valor bastante modesto, sendo que uma das maiores prioridades para o povo é residência. Nosso compromisso é com as prioridades. E, para apontar soluções, precisamos conhecer de perto a realidade da região. Uma das maiores demandas da população do Vale do Caí é justamente por obras estruturantes e sistemas de defesa”, afirmou o deputado Marcel van Hattem, coordenador da Comissão Externa.