O município de Santo Ângelo foi palco, na noite de sexta-feira (31), de um grande encontro que reuniu as forças de direita do Rio Grande do Sul, com lideranças do NOVO, PL, PP, Republicanos e União Brasil. O evento simbolizou um novo momento de união da direita no Estado.
Durante o ato, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) destacou a importância de manter a coesão entre as lideranças e a população que deseja mudança. “Não tem liderança mais importante do que cada um de vocês. Nós precisamos dessa união, nós precisamos caminhar juntos”, afirmou o parlamentar.
Van Hattem reforçou o apoio à pré-candidatura do deputado Zucco (PL) ao governo do Estado e exaltou o trabalho do senador Luiz Carlos Heinze (PP), além de confirmar sua caminhada ao lado do deputado Sanderson (PL) na disputa pelo Senado. “A vitória do Brasil será a vitória da direita unida. Sanderson, Zucco e eu representamos esse novo momento de esperança para o nosso Estado”, disse.
O parlamentar também criticou a condução do governo Lula e o ativismo político do STF, alertando para a necessidade de reequilíbrio institucional.
– Bolsonaro dizia que não conseguia governar por causa do STF. Lula diz que só governa por causa do STF. Isso mostra o desequilíbrio que precisa ser enfrentado. Precisamos de maioria no Senado para defender a liberdade e os brasileiros, afirmou Van Hattem.
O evento contou com a presença dos presidentes estaduais NOVO, Marcelo Oslavieiro, e do PL, deputado Giovani Cherini (PL), do senador Luiz Carlos Heinze (PP), do deputado federal Osmar Terra (PL), o deputado estadual Capitão Martim (Republicanos) e diversas lideranças regionais.